
Kodak adverte sobre capacidade de continuar operações (ilustrativa/banco de imagens)
A Eastman Kodak, icônica empresa de fotografia com 133 anos de existência, alertou que pode não sobreviver por muito mais tempo devido a problemas financeiros críticos.
Em seu relatório de ganhos divulgado na segunda-feira (11), a empresa informou que não possui “financiamento comprometido ou liquidez disponível” para cobrir suas obrigações de dívida de aproximadamente US$500 milhões.
“Essas condições levantam dúvidas substanciais sobre a capacidade da empresa de continuar suas operações”, afirmou a Kodak em documento.
Artigos relacionados
A estratégia da Kodak para levantar caixa inclui a interrupção dos pagamentos de seu plano de aposentadoria. A empresa também mencionou que não espera que tarifas tenham “impactos materiais” em seus negócios, pois fabrica muitos de seus produtos, incluindo câmeras, tintas e filmes, nos Estados Unidos.
“No segundo trimestre, a Kodak continuou a progredir em nosso plano de longo prazo, apesar dos desafios de um ambiente de negócios incerto”, disse o CEO da Kodak, Jim Continenza, no comunicado de resultados.
As ações da Eastman Kodak (KODK) caíram mais de 7% nas negociações de pré-mercado na terça-feira (12).
A Eastman Kodak Company foi incorporada em 1892, mas suas raízes remontam a 1879, quando George Eastman obteve sua primeira patente para uma máquina de revestimento de placas.
Em 1888, Eastman lançou a primeira câmera Kodak por US$ 25.
Fonte: KIMT3







