
Mulher de 73 anos é hospitalizada após ataque de urso em Kitaakita (imagem ilustrativa/PM)
Um aparente ataque de urso deixou uma mulher de 73 anos ferida na cabeça e rosto na província de Akita, no nordeste do Japão.
A mulher foi encontrada caída e sangrando fora de uma casa para pessoas com deficiência na cidade de Kitaakita, tarde da noite de quinta-feira (31). Ela é residente da instalação.
Segundo a polícia, a mulher estava inconsciente quando foi levada ao hospital. Acredita-se que ela tenha sido atacada por um urso, a julgar pelos ferimentos.
Artigos relacionados
Uma câmera de segurança na casa comunitária supostamente mostra a mulher andando fora da entrada, antes de ser atacada frontalmente por um animal de um metro de comprimento, aparentemente um urso.
Na província de Fukushima, um entregador de jornal em uma moto colidiu com um urso que saltou à margem da estrada na manhã de sexta-feira. O impacto derrubou a moto, e o homem, na faixa dos 30 anos, sofreu arranhões nos braços e joelhos.
De acordo com a polícia, o urso tinha cerca de um metro de comprimento e correu para o bosque após a colisão.
A estrada passa ao longo de um rio em um distrito agrícola. Desde junho, há uma série de avistamentos de ursos selvagens em Fukushima, inclusive perto de áreas urbanas.
Fonte: NHK







