Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Nova política de companhia aérea afetará viajantes plus-size

| Notícias do Mundo

Nova política da Southwest elimina a garantia de reembolso para passageiros plus size que necessitam de assento extra. A medida visa otimizar a ocupação e gerar receita para a companhia aérea.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
southwest 27 ago 2025 destaque

A medida faz parte de uma série de mudanças para aumentar a receita da empresa (ilustrativa/PM)

A Southwest Airlines, em breve, exigirá que viajantes que não se encaixem dentro dos apoios de braço de seus assentos paguem por um extra antecipadamente, como parte de uma série de mudanças recentes que a companhia aérea dos EUA está implementando.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A nova regra entrará em vigor no dia 27 de janeiro, mesmo dia em que a Southwest começará a reservar assentos.

Reembolso ainda é possível, mas não mais garantido

Atualmente, passageiros plus size podem pagar por um assento extra antecipadamente, com a opção de reembolso, ou solicitar um assento extra gratuito no aeroporto. Com a nova política, um reembolso ainda é possível, mas não mais garantido.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em um comunicado, a Southwest disse que está atualizando algumas de suas políticas enquanto se prepara para assentos reservados no próximo ano.

“Para garantir espaço, estamos comunicando aos clientes que já utilizaram a política de assento extra que devem adquiri-la no momento da reserva”, dizia o comunicado.

Esta mudança marca a mais recente alteração na Southwest, que por muito tempo foi reconhecida por permitir que seus passageiros escolhessem seus próprios assentos após embarcar, além de permitir que suas bagagens voassem sem custo adicional, o que acabou em maio. Esses benefícios eram fundamentais para diferenciar a transportadora de baixo custo de seus concorrentes.

A Southwest afirma que ainda reembolsará uma segunda passagem sob sua nova política de assentos extra, caso o voo não esteja totalmente reservado no momento da partida e se ambos os bilhetes do passageiro tiverem sido comprados na mesma classe de reserva. O passageiro também precisa solicitar o reembolso dentro de 90 dias após o voo.

Se um passageiro que necessita de um assento extra não o tiver comprado antecipadamente, ele será obrigado a adquirir um no aeroporto, segundo a nova política. Se o voo estiver lotado, o passageiro será remarcado para um novo voo.

A companhia aérea tem enfrentado dificuldades recentemente e está sob pressão de investidores ativistas para aumentar os lucros e a receita. No ano passado, ela também anunciou que cobraria dos clientes extra por mais espaço para as pernas e ofereceria voos noturnos.

Fonte: JT


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo