
Trens e voos no Japão operam com capacidade máxima (imagem ilustrativa/PM)
Um grande número de viajantes que retornade suas cidades natais e destinos de férias estão superlotando ferrovias e aeroportos, enquanto a temporada de férias Obon de agosto no Japão chega ao fim.
As empresas ferroviárias do Japão indicam que o congestionamento nos trens-bala com destino a Tóquio atinge o pico neste domingo (17).
Todos os serviços Nozomi – os trens mais rápidos na linha Tokaido Shinkansen que liga Tóquio e Osaka – exigem reservas durante os feriados de Bon.
Artigos relacionados
Antes do meio-dia de domingo, quase todos os assentos nos trens com destino à capital estavam reservados para saídas pela manhã e à tarde.
O mesmo se aplicava aos trens-bala que saem do norte do Japão em direção a Tóquio, como Hayabusa, Komachi e Tsubasa.
Voos domésticos para o Aeroporto de Haneda (Tóquio), Osaka e alguns outros destinos estão igualmente cheios.
Voos
A Japan Airlines (JAL) relata que o pico das reservas abrangeu o sábado (16) e o domingo, enquanto a All Nippon Airways (ANA) afirma que as reservas de domingo são as segundas mais altas do mês, depois de quinta-feira.
Estradas
O Centro de Informação de Trânsito Rodoviário do Japão informa que o congestionamento nas estradas expressas atingiu seu auge de sexta (15) a sábado.
No entanto, engarrafamentos ainda são esperados em alguns trechos neste domingo.
Não foram relatados grandes congestionamentos nas estradas em direção a Tóquio até as 11h de domingo, contudo, trânsito estava previsto para a tarde, incluindo um engarrafamento de 25Km na via expressa Kan-Etsu próximo ao entroncamento Sakado-nishi na Saitama.
O centro também espera um congestionamento de 20Km na via expressa Tomei perto do entroncamento Ayase, em Kanagawa.
Fonte: NHK







