Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Pavilhão Brasil na Expo Osaka atinge marca de 1 milhão de visitantes

| Comunidade

Uma família de Hyogo foi a visitante de número um milhão do Pavilhão Brasil na Expo Osaka. A celebração contou com a entrega de prêmios e apresentação do grupo de samba BarraVento.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
pavilhao brasil 15 ago 2025 destaque

Celebração no Pavilhão Brasil marca visita histórica na Expo Osaka. (foto/divulgação)

Dia 15 de agosto vai ficar na história do Pavilhão Brasil, na Expo 2025 Osaka, por ter atingido a marca de 1 milhão de visitantes. Logo de manhã muitos preparativos para comemorar essa importante conquista. Todos os colaboradores foram mobilizados para esse momento inesquecível.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O diretor do Pavilhão Brasil, Pablo Lira, acompanhado da comitiva da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que organiza o espaço brasileiro, estava logo na entrada à espera de quem seria o visitante um milhão.

De repente, uma família que veio de Hyogo foi a grande contemplada.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
brasil pavilhao 15 ago 2025 2

Família japonesa é o visitante número 1 milhão do Pavilhão Brasil. (foto/divulgação)

O diretor Lira fez a entrega da placa que marca um milhão de visitantes para Kikuko Maeda, de 76 anos. Ela veio acompanhada da família e da neta. “A gente não esperava isso. Ficamos muito felizes”, disse ela, que ganhou presentes do Pavilhão Brasil.

O próprio diretor entregou 12 Parangoromos, pins do Brasil, selo e moeda feitos especialmente para a Expo Osaka. “Para nós é uma honra receber tantos japoneses que gostam do Pavilhão Brasil e transmitem a nossa mensagem para outras pessoas”, declarou Lira.

A família da visitante de número um milhão assim como a comitiva da ApexBrasil estavam vestidos com Parangoromo, que chama as pessoas para ação coletiva a fim de mudar o mundo num rumo melhor.

Música

A visita de Kikuko Maeda e família foi marcada com muito ritmo de samba com surdos sendo tocados pelo grupo BarraVento. Ao todo, sete integrantes vieram no Pavilhão Brasil para comemorar essa data.

“O samba faz parte da cultura brasileira e celebramos essa conquista com muita musicalidade”, definiu o diretor Lira.

O grupo BarraVento tocou dentro do Pavilhão Brasil durante todo o trajeto que a contemplada Kikuko fazia nos dois edifícios. O som da batucada ecoava pelo interior do espaço brasileiro.

A integrante do grupo BarraVento Osaka, Kanako Tokuoka, comentou que foi muito emocionante participar da celebração. Ela já visitou o Brasil três vezes, sendo que numa das idas morou por seis meses no País.

O diretor Lira também agradeceu a performance da banda para alegrar esse momento.

pavilha brasil 15 ago 2025 1

Comemoração com samba e festa com o grupo BarraVento. (foto/divulgação)


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo