Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Perigo nas trilhas: aumento de acidentes em montanhas de Yamanashi

| Sociedade

Acidentes em montanhas de Yamanashi, incluindo o Monte Fuji, crescem exponencialmente. Polícia foca em orientar montanhistas que chegam à província.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
montanha 18 ago 2025 destaque

Alerta: acidentes fatais em montanhas do Japão aumentam (imagem ilustrativa/PM)

Yamanashi, lar de algumas das montanhas mais populares do Japão, incluindo o icônico Monte Fuji, tem sido um ímã para escaladores.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Contudo, os acidentes nas caminhadas e escaladas aumentaram drasticamente neste ano nas montanhas da província, entre elas os Alpes do Sul e as cadeias montanhosas de Daibosatsu e Doshi.

Até o final de julho, 120 pessoas se perderam ou sofreram acidentes nas montanhas de Yamanashi, um aumento de cerca de 60% em relação ao mesmo período de 2024. Onze pessoas morreram nesses incidentes.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Maioria que enfrentou problemas não era de Yamanashi

Mais de 80% dos que enfrentaram problemas eram de fora de Yamanashi, levando a polícia local e outras autoridades a intensificar seus esforços para aumentar a conscientização sobre a importância de estar totalmente preparado antes de enfrentar as trilhas.

Segundo as autoridades policiais da província, o número de pessoas que passou por problemas nas montanhas entre janeiro e julho permanecia em cerca de 60 a 70 por ano desde 2021.

Contudo, neste ano, esse número saltou para 120. Onze pessoas morreram e 36 ficaram gravemente feridas nesse período. A faixa etária com mais acidentes era de pessoas com aproximadamente 50 anos.

Foram seguidos por 25 pessoas na faixa dos 60 e 17 tanto nos 70 quanto nos 20. Esses números indicam que os caminhantes de meia-idade e idosos eram os mais envolvidos nos acidentes.

“Muitos acidentes envolvem pessoas que não perceberam que sua força física diminuiu”, disse um alto funcionário da polícia da província de Yamanashi

Um número expressivo de acidentes ocorre durante as descidas, quando a concentração diminui devido à fadiga da escalada. No dia 8 de agosto, um homem de Tóquio, de 55 anos, perdeu a consciência e morreu enquanto descia o lado da província de Yamanashi do Monte Fuji.

Esforços da polícia

Como parte dos esforços nesta temporada de escalada, a polícia da província começou a deslocar policiais nos trens usados por muitos visitantes da província.

Estes policiais orientam e aconselham os caminhantes viajando para Yamanashi. Antes, a polícia distribuía folhetos nos pontos de partida das trilhas e outros locais, mas muitos montanhistas estavam com pressa e era difícil fazê-los parar.

Consequentemente, a polícia focou no momento em que estes caminhantes estavam a caminho da província.

Fonte: Japan News


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo