Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Polícia de Aichi envia 80 investigadores para prender 29 japoneses da base de fraude no Camboja

| Sociedade

Investigadores da Polícia da Província de Aichi voaram para o Camboja a fim de trazer de volta e prender 29 japoneses, além de verificar a base de fraude.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
polícia

Policiais de Aichi no Centrair, antes do embarque para o Camboja (NHK)

Em relação ao caso em que 29 cidadãos japoneses foram detidos no Camboja sob suspeita de fraude especializada, a Polícia da Província de Aichi decidiu prender todos eles. Para isso, enviou 80 investigadores para a área, na terça-feira (19).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O caso ocorreu em maio deste ano em Poipet, no noroeste do Camboja, próximo à fronteira com a Tailândia, onde 29 homens e mulheres japoneses, com idades entre adolescentes e 50 anos, foram detidos pelas autoridades locais por suposto envolvimento em fraude especializada.

A Polícia da Província de Aichi vem investigando o caso há algum tempo, com base no depoimento de um homem que retornou ao Japão, depois de fugir de uma das bases de fraude.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Após enviar investigadores ao Camboja, planeja transferir todos os 29 indivíduos para a província de Aichi e prendê-los sob suspeita de fraude.

Acredita-se que eles agiam como “ligadores”, sob a supervisão de um cidadão chinês, se passando por policiais do Japão para enganar, intimidar e obter dinheiro das vítimas. 

A polícia prossegue com a investigação para elucidar a verdadeira natureza dessa organização criminosa.

80 policiais de aichi no camboja prisao de 29 japoneses destaque 1

Prédio que funciona como base da organização criminosa para as fraudes, no Camboja (CBC TV)

Fontes: CBC TV e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo