
Urso ataca e mata escalador no Monte Rausu, em Hokkaido (imagem ilustrativa/PM)
A polícia de Hokkaido confirmou que o corpo encontrado no Monte Rausu é de um escalador que desapareceu após ser atacado por um urso-pardo.
O escalador, de aproximadamente 20 anos, foi supostamente atacado e arrastado para a floresta na montanha localizada em Shari, no leste de Hokkaido, na manhã de quinta-feira (14).
Na manhã de sexta-feira (15), a polícia local e caçadores descobriram o que parecia ser parte de uma camisa que o escalador desaparecido estava vestindo, junto com sua carteira, próximo ao local onde seu parceiro de escalada fez uma chamada de emergência.
Artigos relacionados
Três ursos foram abatidos
Na tarde do mesmo dia, caçadores abateram três ursos, sendo que dois deles eram filhotes. O corpo do homem foi encontrado próximo ao urso adulto.
A polícia identificou a vítima como Keisuke Sota, de 26 anos, um funcionário de uma empresa do distrito de Sumida (Tóquio).
Um laboratório local deverá realizar um teste de DNA no pelo encontrado na vítima para verificar se coincide com o do urso abatido.
Neste ano, houve 55 ataques de urso no Japão
O Monte Rausu, parte da Península de Shiretoko que conquistou o status de Patrimônio Mundial em 2005, abriga uma grande população de ursos-pardos.
De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, um total de 55 pessoas foram atacadas por ursos em todo o país entre abril e julho deste ano, das quais três morreram.
Fonte: NHK, JT







