
Imagem da câmera de segurança mosta o assaltante (amarelo) com arma, os dois turistas assassinados e o guia turístico (FNN)
Dois suspeitos de assassinato a tiros de dois turistas japoneses foram presos na segunda-feira (18), informou a polícia de Manila, capital das Filipinas.
Segundo as autoridades locais, os turistas japoneses mortos a tiros são ナカヤマ・アキノブ, 41 anos, de Shizuoka, e サトリ・ヒデアキ, 53 anos, de Fukuoka.
Eles foram baleados nas costas quando um homem os abordou com uma arma de fogo logo que desceram do táxi em uma rua de Manila, na noite de sexta-feira (15), perto do hotel onde estavam hospedados. Os ladrões roubaram os pertences e fugiram de moto.
Artigos relacionados
Um dos suspeitos do crime de assassinato é um guia turístico que os acompanhava e desceu do táxi junto com as vítimas.
Imagens de câmeras de monitoramento de um dos suspeitos comprando cigarros após o incidente foram recuperadas, permitindo sua identificação. Duas cápsulas de balas vazias e uma moto que se acredita ter sido abandonada pelos suspeitos de assassinato foram encontradas no local e nos arredores.
De acordo com a Embaixada do Japão nas Filipinas, desde outubro do ano passado, houve 21 assaltos na região metropolitana de Manila, incluindo este último incidente, no qual cidadãos japoneses foram vítimas na capital, Makati e outras cidades.
Moradores japoneses estariam expressando preocupação e, no dia 18, a embaixada apelou ao governo das Filipinas para melhorar a segurança na prevenção de recorrência de assaltos.
Fontes: Yomiuri, FNN e JNN







