
Imagem: Oricon
A rede de restaurantes de gyudon Sukiya anunciou nesta sexta-feira (29) que reduzirá o preço do prato clássico em 30 ienes.
A partir de 4 de setembro, às 9h, o valor do gyudon normal (namimori) cairá de 480 ienes para 450 ienes em quase todas as suas 1980 lojas. A redução de preço se aplica tanto para consumo no local quanto para take-out. Esta é a primeira redução no preço desde abril de 2014, há mais de 11 anos.
Além disso, o gyudon grande (omori) passará a custar 650 ienes, uma redução de 30 ienes, enquanto o tamanho especial (tokumori) cairá de 880 ienes para 850 ienes. Os tamanhos médio (chumori) e o mega, no entanto, permanecerá inalterado, custando 650 ienes e 1.030 ienes, respectivamente.
Artigos relacionados
A Sukiya informou que continuará utilizando os mesmos ingredientes de antes, incluindo arroz de marcas nacionais como Koshihikari e Hitomebore. Em comunicado, a rede mencionou que, apesar dos aumentos nos custos de matérias-primas e energia, decidiu ajustar os preços para manter o gyudon da Sukiya acessível a mais clientes.
Este movimento ocorre em um momento em que a concorrência, como a Yoshinoya, já havia aumentado o preço do gyudon grande em 44 ienes, totalizando 740 ienes. A postura da Sukiya chamou a atenção por ser a maior rede de gyudon, mostrando um esforço para contrariar a tendência de altas.
Fonte: Oricon







