Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Renomado cantor japonês admite ter feito comentários sexuais a funcionárias de rede de TV

| Entretenimento

Masaharu Fukuyama, famoso cantor e ator japonês, reconheceu ter feito comentários sexuais considerados inadequados a funcionárias da Fuji TV. A confissão ocorreu após relatório de escândalo na emissora.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
cantor japones 20 ago 2025 destaque

Após escândalo na Fuji TV, Masaharu Fukuyama admite ter feito comentários sexuais a funcionárias (imagem ilustrativa/PM)

O renomado cantor e ator japonês Masaharu Fukuyama reconheceu ter feito comentários sexuais a funcionárias da Fuji TV, considerados inadequados por um painel independente, conforme reportado por uma revista semanal na segunda-feira (18).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Fukuyama, que detém o recorde de vendas de singles e álbuns como artista solo masculino ao longo de seus 35 anos de carreira e é também popular em outros países asiáticos, afirmou em entrevista à revista Josei Seven que “lamenta profundamente” a conduta.

As revelações chegam em um momento em que a indústria de entretenimento do Japão está sob escrutínio devido a uma série de casos de má conduta sexual, incluindo na Fuji TV, uma importante emissora comercial.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Entrevista concedida para que “não haja mal-entendidos”

Em seu site oficial, Fukuyama, de 56 anos, disse que concedeu a entrevista “para que não haja mal-entendidos” sobre seus comentários a funcionárias em eventos organizados por um antigo alto funcionário da Fuji TV, uma subsidiária da Fuji Media Holdings.

Os eventos foram detalhados em um relatório que o painel compilou em março, em resposta a um escândalo envolvendo o popular ex-apresentador de TV Masahiro Nakai, acusado de abuso sexual contra uma ex-funcionária da Fuji TV.

O relatório indicava que os eventos eram organizados pelo antigo diretor-gerente Toru Ota uma ou duas vezes por ano desde cerca de 2005, envolvendo um “importante participante masculino de programa de TV”.

Na entrevista à revista, Fukuyama, que reconheceu ser o participante mencionado, declarou: “Espero que minhas desculpas cheguem àquelas que se sentiram ofendidas”.

De acordo com o relatório do painel, pelo menos 19 funcionárias participaram dos encontros ao longo dos anos. Uma das mulheres descreveu as interações com Fukuyama como desagradáveis e envolvendo comentários obscenos.

O painel esperava realizar uma audiência presencial, mas só recebeu uma resposta por escrito às perguntas, com Fukuyama citando uma agenda cheia.

Famoso em toda a Ásia após atuar em séries de TV japonesas

Fukuyama estreou como cantor e compositor em 1990 e suas canções mais conhecidas incluem “Sakura Zaka” (2000).

Ele tem aparecido regularmente em um show musical popular de véspera de Ano Novo transmitido pela emissora pública NHK, frequentemente como atração principal.

Fukuyama também se tornou famoso em toda a Ásia após atuar em séries de TV japonesas como “Under The Same Roof” (1993 a 1997) e “Galileo” (2007 a 2013).

Ele também estrelou o filme do diretor japonês Hirokazu Kore-eda, “Like Father, Like Son” (2013), que recebeu o Prêmio do Júri no Festival Internacional de Cinema de Cannes de 2013.

Fonte: Straits Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo