
Foto ilustrativa de cabeleireira (PM)
Por operar um salão de beleza clandestino e por emprego ilegal, 3 pessoas foram presas, informou a polícia.
Segundo a polícia, na quarta-feira (27), foi preso um vietnamita de 30 anos, empresário, dono de uma empresa de produtos diversos, de Chuo-ku, na cidade de Kobe (Hyogo).
Junto com ele foram presos também um compatriota de 28 anos e uma mulher do mesmo país, de 23 anos, todos suspeitos de operar um salão de beleza clandestino em Kobe, violando a Lei dos Cosmetologistas do Japão. Além disso, teriam empregado vietnamitas em situação ilegal.
Artigos relacionados
De acordo com a polícia, o empresário é também o dono desse salão de beleza e os dois outros trabalhavam para ele sem ter licença de cabeleireiros ou esteticista.
O salão de beleza foi descoberto entre julho e agosto deste ano, sem a devida licença para operação e, além disso, teria empregado ilegalmente os dois que não possuem formação (no Japão) de cabeleireiro ou esteticista.
Durante o interrogatório, o empresário disse que “permanecerei em silêncio”, enquanto a mulher negou a suspeita. O outro vietnamita, de 28 anos, disse que “eu era o único lá”.
De acordo com a polícia, o salão era conhecido pelas habilidades deles fazerem penteados e manicure populares no Vietnã. Com isso, faturava cerca de 2 milhões de ienes ao mês.
A polícia segue com a investigação para verificar se há participação de alguma organização criminosa no emprego ilegal.
Fonte: Kobe Shimbun







