
Aleph: filho de líder de culto assume posto, diz agência (imagem ilustrativa/PM)
A Agência de Inteligência de Segurança Pública do Japão reconheceu oficialmente o segundo filho de Chizuo Matsumoto (Shoko Asahara), o antigo líder do culto apocalíptico Aum Shinrikyo, agora extinto, como líder da organização sucessora, Aleph.
Essa informação foi divulgada em um boletim oficial publicado na segunda-feira (4). Matsumoto foi executado em 2018.
O nome do filho de 31 anos foi mencionado em uma solicitação da agência para ação administrativa contra a Aleph, conforme o boletim.
Artigos relacionados
No mês passado, a agência afirmou, em sua solicitação de ação sob a lei para controlar organizações que cometeram assassinatos em massa indiscriminados, que o filho estaria supervisionando a Aleph, participando dos processos decisórios do grupo.
A agência também destacou que a esposa de Matsumoto, de 66 anos, auxilia o filho como guardiã.
Na solicitação apresentada à Comissão de Exame de Segurança Pública, foi mencionado que desde por volta de 2014, o filho tem desempenhado um papel crucial em decidir questões relacionadas à Aleph, como a nomeação de líderes, punições a membros, respostas a litígios e relatórios para as autoridades.
A agência acrescentou que o filho também atua como pregador para membros seniores, conduz serviços religiosos importantes e escreve publicações.
Fonte: Nippon







