Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Temperatura de 41,8ºC é registrada em Gunma

| Tempo

Japão enfrenta onda de calor histórica, com Isesaki, na província de Gunma, registrando 41,8°C, novo recorde nacional. Autoridades emitem alertas de insolação e pedem medidas preventivas.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
calor 5 ago 2025 destaque

Japão em alerta: onda de calor quebra recordes de temperatura (imagem ilustrativa/PM)

O Japão registrou uma nova temperatura recorde de 41,8 °C em Isesaki (Gunma) nesta terça-feira (5), ultrapassando a marca anterior de 41,2 °C, enquanto uma vasta região do país enfrenta um calor intenso.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Inicialmente, a Agência Meteorológica do Japão (AMJ) anunciou uma nova marca de 41,6 °C na mesma cidade do leste do arquipélago antes de fornecer a leitura mais alta.

As autoridades pedem que a população tome medidas para evitar doenças relacionadas ao calor, como o uso adequado do ar-condicionado e a manutenção da hidratação.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

As condições de calor ocorreram com o fluxo de ar quente em direção a um sistema de baixa pressão movendo-se para o leste, próximo à ilha principal mais ao norte do país, Hokkaido.

A região de Kanto, que abrange Tóquio e províncias vizinhas, também provavelmente foi afetada por ventos quentes descendo das montanhas em um fenômeno conhecido como ventos de Foehn, segundo a AMJ.

Temperaturas superiores a 40°C foram registradas em cerca de 10 locais na região de Kanto, também um recorde.

A AMJ e o Ministério do Meio Ambiente emitiram alertas de insolação para 44 das 47 províncias do Japão, o maior número desde a introdução do sistema nacional de alertas em 2021.

O recorde anterior de 41,2 °C havia sido observado em Tamba (Hyogo) na quarta-feira da semana passada, e em Kiryu (Gunma), antes na terça-feira.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo