Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tiroteio mata 2 crianças e deixa 17 feridas em Minnesota: FBI suspeita de ato terrorista

| Notícias do Mundo

Atirador causa pânico em escola católica em Minnesota, matando crianças e deixando 17 feridas. FBI investiga o caso como possível ato terrorista.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
crianças

Polícia em frente à igreja (NBC News)

A manhã de quarta-feira (27), horário local, foi de terror em uma igreja católica em Minnesota, Estados Unidos, resultando na morte de duas crianças, de 8 e 10 anos, e 17 pessoas feridas, entre elas 14 crianças.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Por volta das 8h30, um atirador abriu fogo através de uma janela do lado de fora, enquanto as crianças estavam reunidas na igreja para uma missa de volta às aulas. A igreja fica ao lado de uma escola afiliada na zona sul da cidade.

O suspeito, um homem de pouco mais de 20 anos, cometeu suicídio perto da igreja.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O chefe de polícia de Minneapolis, Brian O’Hara, disse que o atirador tinha três armas, sendo um rifle, uma espingarda e uma pistola, usadas no ataque, e as autoridades estão investigando o motivo, acreditando que tenha sido um ato premeditado.

O diretor do FBI, Kash Patel, disse que a agência está investigando o tiroteio “como um ato de terrorismo doméstico e crime de ódio contra católicos“.

Em resposta ao incidente, o presidente Donald Trump publicou nas redes sociais: “A Casa Branca continua monitorando esta terrível situação. Por favor, juntem-se a mim em orações pelos afetados.” 

O Papa Leão XIV disse na quarta-feira que estava “profundamente entristecido” pelo tiroteio.

O pontífice — o primeiro dos EUA a liderar a Igreja Católica — enviou suas condolências “àqueles afetados por esta terrível tragédia, especialmente às famílias que agora sofrem a perda de uma criança“.

De acordo com uma organização sem fins lucrativos que compila estatísticas sobre tiroteios em massa nos Estados Unidos, houve 286 tiroteios nos quais quatro ou mais pessoas foram baleadas até agora neste ano.

Veja a foto do suspeito que cometeu suicídio.

Fontes: NHK, DW e CBS News


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo