
Erupção do Fuji: vídeo impactante alerta Tóquio sobre riscos (YouTube/FNN)
Tóquio divulgou seu primeiro vídeo gerado por computador que simula o impacto potencial de uma grande erupção do Monte Fuji, mostrando como as cinzas vulcânicas poderiam paralisar as funções da capital.
De acordo com estimativas do governo nacional, as cinzas vulcânicas poderiam começar a cair em Tóquio uma a duas horas após uma erupção.
No pior cenário, entre 2 e 10 centímetros ou mais de cinzas poderiam cobrir grandes áreas dos 23 bairros e da região de Tama.
Artigos relacionados
Para aumentar a conscientização sobre esses riscos, o Governo Metropolitano de Tóquio utilizou inteligência artificial generativa (IAG) pela primeira vez para produzir o vídeo.
O vídeo retrata trens sendo forçados a parar, ruas se tornando intransitáveis, e um grande número de pessoas impossibilitadas de retornar para casa.
As imagens também mostram grandes apagões, interrupções na comunicação, e uma severa pressão sobre a infraestrutura urbana.
As autoridades estão encorajando os moradores a se prepararem mantendo estoque de suprimentos, como máscaras e alimentos, como parte de uma prontidão diária para uma potencial erupção do Monte Fuji.
Fonte: FNN







