Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Transplante de pulmão de porco é realizado em ser humano

| Notícias do Mundo

Pesquisadores chineses transplantam pulmão de porco geneticamente modificado em paciente com morte cerebral. Apesar da complexidade do procedimento, o órgão sobreviveu nove dias, animando comunidade científica.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
pulmaio porco 27 ago 2025 destaque

O órgão suíno sobrevive nove dias em paciente com morte cerebral (imagem ilustrativa/PM)

Um pulmão de porco geneticamente modificado foi transplantado em uma pessoa pela primeira vez. O receptor, um homem de 39 anos na China, estava em estado de morte cerebral, mas o órgão sobreviveu por nove dias.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Pelo menos seis pessoas nos Estados Unidos e na China já receberam órgãos de porcos geneticamente modificados, incluindo corações, rins, fígados e uma glândula timo.

O procedimento mais recente sugere que quase qualquer órgão de porco poderia ser transplantado em humanos, segundo pesquisadores.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Eles esperam que os órgãos animais possam, um dia, salvar as milhares de pessoas que morrem todos os anos enquanto aguardam um órgão doado.

Segundo Muhammad Mohiuddin, cirurgião e pesquisador da Escola de Medicina da Universidade de Maryland, em Baltimore, que liderou o primeiro transplante de coração de porco em uma pessoa viva em 2022, os pulmões são o órgão mais difícil de transplantar.

Os pulmões são o órgão transplantável com o maior número de vasos sanguíneos, o que os torna mais suscetíveis a ataques do sistema imunológico, podendo resultar em coágulos sanguíneos e danos nos tecidos.

Mohiuddin afirma: “Aplaudo o esforço deles, é um primeiro passo” rumo à xenotransplante de pulmões.

Este ano, foram aprovados nos EUA ensaios clínicos para fígados e rins de porcos.

Fonte: Nature


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo