
Patrimônio da UNESCO em Hirosaki fecha por presença de ursos (imagem ilustrativa/PM)
As ruínas antigas de Omori Katsuyama, localizadas aos pés do Monte Iwaki em Hirosaki (Aomori), foram fechadas ao público nesta semana após a presença de três ursos ter sido registrada no local.
O local é um exemplo significativo da era Jomon e foi designado como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2021. Estima-se que as estruturas tenham sido construídas há cerca de 3 mil anos.
A decisão de impedir o acesso às ruínas foi tomada na tarde de quarta-feira (27), após os ursos serem vistos cruzando a estrada próximo ao estacionamento das ruínas.
Artigos relacionados
As autoridades locais informaram que os tours guiados por voluntários aos finais de semana e feriados estarão suspensos temporariamente.
Não há previsão de quando o site será reaberto
Ainda não há previsão de quando o site será reaberto e as autoridades tomarão a decisão com base nos registros de avistamento de ursos e em outras condições locais relevantes.
Esta não é a primeira vez que o local enfrenta tal situação. Em agosto de 2023, as ruínas foram fechadas por três dias devido a avistamentos de ursos.
Os avistamentos de ursos em áreas próximas ao Monte Iwaki têm causado impactos adicionais. Um centro de recreação ao ar livre anunciou a suspensão de suas operações para esta temporada, a partir do final do mês, em resposta a esses incidentes.
Fonte: NHK







