Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 14°C 5°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 159.119
Sociedade

Vítimas no Japão perdem ¥59 bi no primeiro semestre para criminosos especializados em fraudes

Quase ¥60 bilhões foram para os grupos de fraudes no Japão! E o pior: as vítimas são, em maioria, jovens adultos.

R

Redação

⏱ 2min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
Alerta de golpe no Japão! Jovens são os maiores alvos.
Imagem meramente ilustrativa (PM)

O valor total dos danos causados por grupos de fraudes específicas no Japão foi de 59,7 bilhões de ienes, apenas no primeiro semestre deste ano, informou a Agência Nacional de Polícia (NPA), na sexta-feira (1.º).

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

Esse valor representa um aumento de aproximadamente 37 bilhões de ienes em relação ao mesmo período do ano passado, marcando o pior ritmo de tipos específicos de fraudes já registrado. A NPA pede cautela, já que 65% dos casos de fraudes são de golpistas se passando por policiais.

De acordo com a NPA, foram denunciados 13.213 tipos específicos de fraudes em todo o país. Não se sabe se há casos não denunciados.

Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de mais de 4,2 mil casos. Marca um amargo recorde desde que as estatísticas começaram a ser compiladas em 2004.   

Em particular, houve um aumento acentuado de fraudes por criminosos se passando por policiais, afirmando coisas como “seu celular está sendo usado para um crime” e outros. Chegam a mostrar falsas credenciais e mandados de prisão para intimidar e obter altas somas das vítimas

Recomendadas para você

Por faixa etária, o maior número de vítimas (21%) tem idade na faixa dos 30 anos, seguido por pessoas na faixa dos 20 anos (19%). Isso mostra que os alvos são pessoas relativamente jovens.  

Além de exigir dinheiro, também foram confirmados casos de atos obscenos, como exigir que as vítimas ficassem nuas durante chamadas de vídeo sob o pretexto de um “exame físico”. A NPA emitiu um alerta, dizendo: “Os policiais nunca exigem dinheiro ou pedem às pessoas que fiquem nuas nas redes sociais, então, por favor, tenham cuidado”.

Fonte: NHK

CONTINUE LENDO

  1. 01 Irã espalha minas navais no Estreito de Ormuz e coloca o suprimento global de petróleo em xeque
  2. 02 Mãe é presa em Chiba por afogar filha deficiente de 29 anos
  3. 03 Gasolina sobe 24 a 30 ienes o litro no Japão a partir de quinta-feira