Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Vítimas no Japão perdem ¥59 bi no primeiro semestre para criminosos especializados em fraudes

| Sociedade

Quase ¥60 bilhões foram para os grupos de fraudes no Japão! E o pior: as vítimas são, em maioria, jovens adultos.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
fraudes

Imagem meramente ilustrativa (PM)

O valor total dos danos causados por grupos de fraudes específicas no Japão foi de 59,7 bilhões de ienes, apenas no primeiro semestre deste ano, informou a Agência Nacional de Polícia (NPA), na sexta-feira (1.º).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Esse valor representa um aumento de aproximadamente 37 bilhões de ienes em relação ao mesmo período do ano passado, marcando o pior ritmo de tipos específicos de fraudes já registrado. A NPA pede cautela, já que 65% dos casos de fraudes são de golpistas se passando por policiais.

De acordo com a NPA, foram denunciados 13.213 tipos específicos de fraudes em todo o país. Não se sabe se há casos não denunciados.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de mais de 4,2 mil casos. Marca um amargo recorde desde que as estatísticas começaram a ser compiladas em 2004.   

Em particular, houve um aumento acentuado de fraudes por criminosos se passando por policiais, afirmando coisas como “seu celular está sendo usado para um crime” e outros. Chegam a mostrar falsas credenciais e mandados de prisão para intimidar e obter altas somas das vítimas

Por faixa etária, o maior número de vítimas (21%) tem idade na faixa dos 30 anos, seguido por pessoas na faixa dos 20 anos (19%). Isso mostra que os alvos são pessoas relativamente jovens.  

Além de exigir dinheiro, também foram confirmados casos de atos obscenos, como exigir que as vítimas ficassem nuas durante chamadas de vídeo sob o pretexto de um “exame físico”. A NPA emitiu um alerta, dizendo: “Os policiais nunca exigem dinheiro ou pedem às pessoas que fiquem nuas nas redes sociais, então, por favor, tenham cuidado”.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo