
Motoneta de um dos menores preso (JNN)
Um grave acidente na cidade de Chiba resultou na prisão de dois adolescentes, informou a polícia na quarta-feira (17).
Na noite de 6 de setembro, um pedestre, de 63 anos, assalariado, foi atropelado e morto por uma motoneta em Chuo-ku, na cidade de Chiba (província homônima).
A polícia prendeu um jovem de 17 anos, trabalhador da construção civil de Yotsukaido, sob suspeitas de direção perigosa e homicídio culposo. Ele teria atropelado o homem de 63 anos, que atravessava a rua, enquanto dirigia embriagado.
Artigos relacionados
O amigo, também de 17 anos e estudante, que estava na garupa, foi detido por violar a Lei de Trânsito, pois teria permitido que o condutor dirigisse mesmo sabendo que ele estava embriagado.
Durante o interrogatório, o adolescente, motorista da motoneta, admitiu as suspeitas. Já o amigo negou parcialmente, afirmando: “É verdade que subi em uma motoneta enquanto dirigia bêbado, mas nunca pedi carona“. Mas, a polícia soube que o principal suspeito estava levando-o para casa.
A investigação revelou que os dois haviam bebido com um grupo de cinco adolescentes em um bar perto da Estação de Chiba antes do acidente. Eles foram identificados e localizados pela polícia por meio das imagens de câmeras de segurança na região.
Fontes: NHK, ANN e JNN







