Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Aliança de casamento perdida do brasileiro campeão mundial em Tóquio é encontrada

| Sociedade

O atleta campeão mundial perdeu sua aliança, considerada um tesouro, durante a competição. Mas, foi encontrada longe de Tóquio e devolvida a ele.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
caio bonfim ouro no atletismo e alianca resgatada em toquio destaque

Atleta brasileiro e campeão mundial de marcha atlética (Geraldo Magela/Agência Senado)

O atleta brasileiro Caio Bonfim, 34 anos, campeão mundial da marcha atlética no Mundial de Atletismo em Tóquio, voltou ao Brasil com duas medalhas: uma de prata nos 35 quilômetros conquistada em 13 deste mês, e outra de ouro nos 20 quilômetros.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Com a vitória em Tóquio, o atleta finalizou a prova em 1h18min35 e alcançou o quarto pódio em Mundiais, tornando-se o brasileiro com mais medalhas em competições deste nível.

Mas, ele perdeu um bem tão precioso quanto suas medalhas, a aliança de casamento, no sábado (20). “A minha aliança caiu no terceiro quilômetro. Minha esposa só vai me perdoar se eu conseguir outro ouro”, disse, se referindo ao troféu de campeão.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Depois de procurarem a aliança, houve uma mobilização nas redes sociais para encontrá-la. No estande da organização veio a surpresa: a aliança, seu tesouro, foi encontrada. Estava nos achados e perdidos de Osaka. “Gente, não é possível. Vamos ter que tomar um trem-bala agora”, exclamou.

A organização do evento esportivo recuperou a aliança de casamento e a devolveu a Caio Bonfim antes de seu embarque de volta ao Brasil, no domingo (21).

Segundo o Contil Net, “A joia tem valor simbólico para o atleta, pois foi confeccionada com o ouro de seis alianças dos pais, representando mais de 30 anos de história familiar. Bonfim utiliza a peça como amuleto, beijando-a antes e durante as competições. Além dela, também carrega outro anel com os nomes dos filhos”.

Assista ao vídeo do Metrópoles, que mostra uma pessoa da organização devolvendo o “tesouro” recuperado e a sua alegria.

Fontes: Senado, Instagram e Contil Net


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo