Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Alunos são hospitalizados após acidente com gás lacrimogêneo em escola de Shiga

| Sociedade

Treze crianças foram hospitalizadas em Shiga, após um incidente com gás lacrimogêneo em uma escola primária. Um aluno levou o spray para autodefesa e outro o acionou acidentalmente, causando mal-estar.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
estudantes 23 set 2025 destaque

O spray foi levado por um estudante e liberado durante o intervalo do almoço, resultando em atendimento médico (imagem ilustrativa/PM)

Treze crianças foram hospitalizadas após um acidente envolvendo gás lacrimogêneo em uma escola primária em Kusatsu (Shiga) na segunda-feira (22), embora todas estejam conscientes e com apenas ferimentos leves.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O incidente ocorreu na Escola Primária Kusatsu Daini por volta das 13h50, quando um professor chamou os bombeiros relatando que, em uma sala de aula com 27 alunos, 15 reclamavam de dor na garganta e nos olhos após a liberação de um spray.

De acordo com o corpo de bombeiros e a diretoria de educação da cidade, o spray foi levado para a escola por um aluno para autodefesa. Durante o intervalo do almoço, outro aluno liberou acidentalmente o gás em uma sala de aula do terceiro ano, causando mal-estar em múltiplas crianças.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Treze alunos foram levados ao hospital por precaução, mas nenhum sofreu ferimentos graves.

A diretoria de educação está investigando as circunstâncias que permitiram que o spray entrasse na escola e os detalhes do acidente.

Fonte: NOJ


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo