
Rua em Moscou com bandeiras russa e americana em edifícios (PM)
A americana Tara Reade – que mudou seu nome para Alexandra Tara McCabe – ex-assessora de Joe Biden durante sua carreira como senador, recebeu cidadania russa, informou a agência TASS na segunda-feira (22), no horário de Moscou.
O decreto correspondente assinado pelo presidente russo Vladimir Putin já foi publicado.
“Aceitar as seguintes pessoas como cidadãs da Federação Russa: …McCabe, Alexandra Tara, nascida em 26 de fevereiro de 1964 nos Estados Unidos da América”, diz o decreto.
Artigos relacionados
Ela foi assessora de Joe Biden durante seu mandato senatorial por Delaware. Na primavera de 2020, ela acusou Biden de assédio sexual desde 1993. Reade afirma que “perdeu tudo”, inclusive o emprego, após apresentar as alegações. Ela se mudou para Moscou, capital da Rússia, em 2023, e trabalha para uma mídia estatal.
A americana, agora russa, afirmou que nem a mídia nem os representantes do Partido Democrata deram às suas alegações a atenção que mereciam.
Biden rejeitou as alegações de Reade como falsas.
A medida destaca os esforços contínuos da Rússia para fornecer refúgio aos americanos que se tornaram figuras controversas na política americana, semelhante à obtenção da cidadania russa por Edward Snowden em setembro de 2022.
Fontes: TASS e Meduza







