
Malas e droga apreendidas (NHK)
Três tailandesas foram presas por contrabando de 42 quilos de cetamina nas bagagens, vindas de Singapura para o Japão, informou a polícia na segunda-feira (22).
De acordo com a polícia, as 3 tailandesas, todas na faixa dos 20 anos, chegaram no Aeroporto Internacional de Fukuoka em 4 deste mês, e a droga alucinógena estava escondida nas malas de cada uma, dividida em pequenos pacotes.
Eles teriam partido da Malásia e chegaram ao Japão via Singapura. Esta foi a maior apreensão de cetamina no Japão em uma única operação. Essa quantidade é avaliada em pelo menos 900 milhões de ienes.
Artigos relacionados
A cetamina, usada como medicamento em hospitais, induz o usuário, quando usada como droga ilícita, a um estado de transe, proporcionando alívio da dor, sedação e perda de memória. Essa droga foi classificada no Japão como narcótico em 2007.
Duas das três tailandesas teriam admitido o contrabando. As que admitiram disseram que receberam os pacotes de um homem desconhecido. Uma delas teria declarado que não sabia o que transportava.
A polícia está investigando qual é a rota da droga, suspeitando que tenha sido um ato de uma organização criminosa.

3 a 4 pacotes da droga em cada mala (JNN)
Fontes: JNN, NTV, NHK e Mainichi







