Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Apreensão de itens falsificados no Japão atinge segundo maior nível

| Sociedade

Alfândega japonesa apreendeu mais de 17 mil produtos falsificados no primeiro semestre, queda de 5,6% em relação ao recorde do ano anterior. Roupas lideram as apreensões, seguidas por bolsas e carteiras.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
roupas 12 set 2025 destaque

Roupas representaram o maior número de casos, com 6.825 apreensões, seguidas por 4.225 bolsas e carteiras (imagem ilustrativas/PM)

O Ministério das Finanças do Japão anunciou que foram apreendidos mais de 17 mil produtos de marca falsificados pela alfândega no primeiro semestre deste ano.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Ao todo, foram registrados 17.249 casos de falsificação de produtos de marcas conhecidas e itens similares. Apesar de representar uma queda de 5,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, que atingiu um recorde, o número continua sendo o segundo mais alto registrado para o período de janeiro a junho.

Roupas representaram o maior número de casos, com 6.825 apreensões, seguidas por 4.225 bolsas e carteiras.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Houve um aumento superior a três vezes em casos de produtos elétricos como secadores de cabelo, baterias e fones de ouvido, em comparação com o ano anterior. Cosméticos de marca falsificados registraram um crescimento de quase 50%.

O ministério recomenda que os consumidores evitem produtos vendidos muito abaixo do preço de mercado e que não contenham etiquetas de qualidade adequadas, afirmando que esses itens podem ser de baixa qualidade, inseguros e prejudiciais.

Em vez disso, incentiva os consumidores a comprarem produtos importados de revendedores oficiais.


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo