
Roupas representaram o maior número de casos, com 6.825 apreensões, seguidas por 4.225 bolsas e carteiras (imagem ilustrativas/PM)
O Ministério das Finanças do Japão anunciou que foram apreendidos mais de 17 mil produtos de marca falsificados pela alfândega no primeiro semestre deste ano.
Ao todo, foram registrados 17.249 casos de falsificação de produtos de marcas conhecidas e itens similares. Apesar de representar uma queda de 5,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, que atingiu um recorde, o número continua sendo o segundo mais alto registrado para o período de janeiro a junho.
Roupas representaram o maior número de casos, com 6.825 apreensões, seguidas por 4.225 bolsas e carteiras.
Artigos relacionados
Houve um aumento superior a três vezes em casos de produtos elétricos como secadores de cabelo, baterias e fones de ouvido, em comparação com o ano anterior. Cosméticos de marca falsificados registraram um crescimento de quase 50%.
O ministério recomenda que os consumidores evitem produtos vendidos muito abaixo do preço de mercado e que não contenham etiquetas de qualidade adequadas, afirmando que esses itens podem ser de baixa qualidade, inseguros e prejudiciais.
Em vez disso, incentiva os consumidores a comprarem produtos importados de revendedores oficiais.







