Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Atirador mata 2 e fere um em ataque a instalação de imigração em Dallas

| Notícias do Mundo

O atirador morreu de ferimento autoinfligido e mensagens anti-ICE foram encontradas nas balas. Secretário faz alerta à extrema esquerda.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão

Policias do ICE no local do ataque a tiros (NHK)

Dois detidos do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) ou Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos EUA, foram mortos e um terceiro ficou ferido quando um atirador abriu fogo em uma instalação do ICE em Dallas nesta quarta-feira de manhã, segundo informaram as autoridades. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O atirador faleceu posteriormente devido a um ferimento autoinfligido por arma de fogo, conforme comunicado dos oficiais do ICE. Fontes identificaram o atirador como Joshua Jahn, de 29 anos, mas mais informações sobre Jahn ainda não estão disponíveis.

As autoridades responderam a dois endereços – um em Fairview (Texas) e outro em Durant (Oklahoma) – que possivelmente estão ligados ao suspeito. Nenhum oficial foi ferido no tiroteio, que ocorreu por volta das 6h40 na quarta-feira (24), horário local, no escritório do ICE, localizado na 8101 North Stemmons Freeway, em Dallas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em um comunicado, os oficiais do ICE disseram que um atirador começou a disparar “indiscriminadamente contra o edifício, incluindo uma van de transporte na garagem de segurança”. Três detidos (imigrantes ilegais) na van foram baleados e dois morreram, informaram as autoridades. O chefe de polícia de Dallas, Daniel Comeaux, relatou que os agentes localizaram o atirador no telhado de um prédio próximo.

Informações foram encontradas junto ao suspeito contendo mensagens “anti-ICE”, de acordo com Joe Rothrock, agente especial responsável pelo escritório do FBI em Dallas. O diretor do FBI, Kash Patel, divulgou uma declaração juntamente com uma foto mostrando as cápsulas preparadas com gravações de frases gravadas. Veja no post abaixo.

As vítimas do tiroteio ainda não foram nomeadas pelas autoridades. Durante a coletiva de imprensa, oficiais solicitaram o fim da violência direcionada a agentes do ICE e outras forças da lei.

Atirador: terrorismo da extrema esquerda? 

tiroteio em instalacao da imigracao nos eua deixa 2 mortos destaque 1

Atirador identificado (Fox 4 News)

Em 4 de julho, um grupo de 14 pessoas foi acusado após um oficial de polícia de Alvarado ter sido baleado no pescoço no Centro de Detenção Prairieland do ICE em Alvarado, conforme relatado previamente pela WFAA. O grupo foi acusado de realizar um ataque coordenado à instalação e à polícia.

“Esta é a segunda vez que tenho que ficar na sua frente para comentar sobre um atirador em uma das minhas instalações”, disse Joshua Johnson, diretor interino do escritório de operações de execução e remoção do ICE em Dallas. “A principal lição disso tudo é que a retórica tem que parar… É perigosa e está custando vidas”.

“Nossas preces estão com as famílias dos falecidos e nossos agentes do ICE”, afirmou o secretário Noem. “Por meses, temos alertado políticos e a mídia para moderarem sua retórica sobre o ICE antes que alguém fosse morto. Este tiroteio deve servir como um alerta para a extrema esquerda que suas palavras sobre o ICE têm consequências. Comparar o ICE diariamente à Gestapo Nazista, Polícia Secreta e patrulhas escravas tem consequências. Os homens e mulheres do ICE são pais e mães, filhos e filhas. Eles levantam-se todos os dias para tentar tornar nossas comunidades mais seguras. Como todos, queremos voltar para casa para nossas famílias à noite. A violência e a desumanização desses homens e mulheres que estão simplesmente fazendo cumprir a lei devem parar. Estamos orando pelas vítimas e suas famílias”. 

Esse não é o primeiro ataque à instalação. No mês passado, houve uma ameaça de bomba no local. Um sujeito desconhecido, posteriormente identificado como Bratton Dean Wilkinson, um cidadão americano de 36 anos, chegou à entrada do escritório de Dallas e afirmou ter uma bomba em sua mochila por volta das 18h37, horário local.

O sujeito mostrou ao oficial de segurança o que alegou ser um “detonador” em seu pulso. Um abrigo foi ordenado no local. O oficial chamou o 911 e a polícia local respondeu com uma equipe antibombas. Wilkinson foi detido pelas autoridades locais e acusado de fazer ameaças terroristas.

Fontes: NHK, DHS, Fox 4 News e WFAA


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo