Australiano é preso por suspeita de abusar de menina de 6 anos
A polícia informou a prisão de um ex-professor de inglês australiano, que participou de um acampamento para crianças, por suspeita de abuso.

Foto ilustrativa de homem algemado (PM)
Um australiano foi preso sob suspeita de ato obsceno ou crime contra o pudor, cuja vítima foi uma menina de 6 anos, informou a polícia na segunda-feira (8).
Segundo a polícia, o suspeito australiano, de 48 anos, ex-professor de inglês e residente na cidade de Kobe (Hyogo), teria acariciado a criança que participava de um evento de acampamento de verão da escola, na cidade de Takarazuka (Hyogo). O evento aconteceu das 9h30 às 17h30.
Em 30 de julho deste ano, quando era professor em uma escola de inglês, teria tocado o corpo da menina, que é aluna da instituição, e a beijado.
Artigos relacionados
A criança contou para a mãe e ela registrou denúncia na delegacia de polícia, em 1º de agosto.
O australiano foi procurado e preso. Na delegacia explicou que “ajudei (a menina) a tirar o maiô. Eu a abracei e dei um beijo no rosto, mas não cometi nenhum ato indecente”. Portanto, o ex-professor negou a suspeita.
No Japão, não se deve abraçar e beijar o rosto de uma criança que não seja da família, pois pode deixar traumas, pois esse tipo de toque físico pode ser considerado abuso sexual.
Fontes: ABC TV e KTV







