
Barras dos metais preciosos avaliadas em 500 milhões de ienes (Shizuoka Shimbun)
Uma prefeitura japonesa informou, na sexta-feira (5), ter recebido um total de 58 barras de ouro e de platina, de um doador anônimo, avaliadas em cerca de 490 milhões de ienes, na cotação de 1º de setembro.
Essa foi a maior doação feita à Prefeitura de Fuji (Shizuoka), acompanhada de uma carta. O doador pediu que a soma seja usada para projetos de prevenção de desastres, bolsas de estudos, ensino de inglês e construção de um novo hospital.
A prefeitura realizará um processo de licitação pública para transformar essas barras de ouro e platina em dinheiro.
Artigos relacionados
No total são 45 barras de ouro, com peso aproximado de 24 quilos, e 13 barras de platina pesando 9 quilos.
A maior doação até o momento, para essa prefeitura, tinha sido de aproximadamente 200 milhões de ienes em dinheiro em 2021.
Em meio a danos cada vez mais severos causados por condições climáticas extremas e outros fatores, a prefeitura enfrenta desafios na preparação para grandes terremotos e erupções do Monte Fuji, e também planeja reconstruir seu antigo hospital central.
Kenjiro Suzuki, chefe do departamento financeiro da cidade, afirmou: “Recebemos a doação para o desenvolvimento da cidade. Vamos usá-la com cuidado, levando em consideração a vontade do doador“.
Fonte: Shizuoka Shimbun







