
Cinco funcionários da Murata homenageados (Chunichi Shimbun)
Cinco funcionários da planta Nomi Kanazawa da Murata Manufacturing, na cidade de Nomi (Ishikawa), receberam um diploma de agradecimento do Chefe do Corpo de Bombeiros da cidade, na sexta-feira (5) por terem salvo a vida de um colega.
Toshikatsu Nakagawa, chefe, fez uma homenagem aos 5 funcionários da Murata, no Centro de Prevenção de Desastres da Cidade de Nomi, por suas ações rápidas e apropriadas para salvar a vida de um colega trabalhador, brasileiro, que desmaiou repentinamente, por conta de uma doença.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, por volta das 20h de 4 de abril, um trabalhador haken brasileiro de 56 anos, que estava em um período de licença devido a uma doença, desmaiou e perdeu a consciência em um corredor dentro da fábrica.
Artigos relacionados
O trabalhador japonês Takayuki Nakajima (中島隆之), de 44 anos, ouviu o grito do brasileiro e correu para o local, acionando o 119.
Seguindo as instruções de Nakajima, Nobuo Yagi (屋宜宣夫), de 50 anos, e Yusuke Toda (戸田裕介), 36, prepararam o desfibrilador externo automático (DEA) e uma maca. Se revezaram realizando massagem cardíaca por aproximadamente 10 minutos até a chegada dos paramédicos.
Outros dois funcionários também ajudaram no socorro do colega brasileiro que teve um mal súbito e perdeu a consciência, mas teve a vida salva.
Fonte: Chunichi







