Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Café Empresarial em Tóquio fortalece laços entre Brasil e Japão

| Tome Nota

Evento em Tóquio, promovido pela BBG-Japan e Banco do Brasil, debateu oportunidades de negócios entre Brasil e Japão, com destaque para o potencial do mercado japonês para importações.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
cafe empresarial em toquio reune empresarios para fortalecer lacos e parcerias entre brasil e japao destaque

BBG-Japan e Banco do Brasil impulsionam conexões empresariais em Tóquio com evento que destacou as oportunidades no mercado japonês. (foto/divulgação)

A Brazilian Business Group Japan (BBG-Japan), em parceria com o Banco do Brasil, realizou no dia 11 de setembro de 2025 primeiro Café Empresarial, na sede do Banco do Brasil, em Tóquio.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O encontro reuniu cerca de 30 associados e convidados, entre empresários e representantes institucionais, com o objetivo de fortalecer conexões e estimular novas parcerias.

Entre os presentes, destacaram-se o Sr. Marco Aurélio Pavarino, Adjunto Agricola do Ministério da Agricultura na Embaixada do Brasil em Tóquio, o Sr. Alison Aguiar, Gerente-Geral do Banco do Brasil Japan; a Sra. Bruna Cortella e o Sr. Eli Renato Queirós, ambos Gerentes-Adjuntos do banco.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O presidente da BBG-Japan, Marcelo Hironaka, ressaltou a relevância de encontros empresariais como este, que aproximam a comunidade, criam oportunidades de negócios e reforçam o papel da entidade como elo entre Brasil e Japão.

Durante sua intervenção, o Adjunto Agrícola Sr. Marco Aurélio Pavarino destacou o potencial do mercado japonês para importação, lembrando que o país depende de importações para mais de 70% dos itens que consome, chegando a 100% em alguns produtos.

Também enfatizou que a restrita produção agrícola local, voltada sobretudo ao arroz, abre espaço para novas oportunidades comerciais.

O Banco do Brasil apresentou serviços voltados a empreendedores, incluindo soluções em transferências internacionais.

A Sra. Bruna Cortella explicou que, além de operar com euro, dólar, iene e real, o banco oferece a possibilidade de realizar transferências diretas em reais para clientes que mantêm negócios com o Brasil.

Os participantes também realizaram um tour pelas instalações do banco, conhecendo mais sobre sua operação no Japão.

O Café Empresarial é uma iniciativa conjunta que deverá ocorrer duas vezes por ano, consolidando-se como um espaço para networking, troca de experiências e geração de negócios.

fonte: BBG-Japan


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo