
Escândalo na Nestlé: CEO afastado por quebra de código de conduta (imagem ilustrativa/PM)
A Nestlé demitiu abruptamente o CEO Laurent Freixe por não divulgar um relacionamento amoroso com uma subordinada, anunciou a gigante suíça de alimentos na segunda-feira (1º), uma demissão radical exatamente um ano após ele assumir o comando.
A empresa, uma das principais fabricantes de produtos que vão desde KitKat a Nesquik, nomeou o veterano Philipp Navratil como sucessor de Freixe com efeito imediato. Navratil havia liderado anteriormente a unidade de café Nespresso.
A saída chocante de Freixe ameaça trazer mais volatilidade para a Nestlé em meio a um ambiente consumidor difícil e as tarifas comerciais disruptivas dos EUA.
Artigos relacionados
Segundo a Nestlé, a partida de Freixe segue uma investigação conduzida pelo presidente Paul Bulcke e pelo diretor independente principal, Pablo Isla, referente a um relacionamento amoroso não divulgado com uma subordinada direta. Este relacionamento violou o código de conduta empresarial da companhia.
Em declaração, Bulcke afirmou: “Esta foi uma decisão necessária. Os valores e a governança da Nestlé são os alicerces fortes da nossa empresa. Agradeço a Laurent pelos seus anos de serviço”.
Fonte: Yahoo Finance







