Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Chuvas torrenciais em Kanto causam inundações e cancelamento de voos

| Tempo

Chuvas torrenciais de mais de 100 mm na região Kanto causaram inundações e danos na quinta-feira.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
chuva

Fotos de quinta-feira enviadas pelos telespectadores da FNN

As condições atmosféricas na região Kanto tornaram-se extremamente instáveis, e foram emitidos “alertas de chuvas intensas recordes e de curto prazo” um após o outro em Tóquio e Kanagawa, na quinta-feira (11). Alguns rios em Tóquio também transbordaram, deixando as ruas alagadas.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Na cidade de Kawasaki (Kanagawa), por volta das 15h, a área da Estação Musashi-Kosugi ficou completamente inundada, afetando o interior das lojas.

Mesmo depois que a chuva diminuiu, às 16h30, a água na área circundante não havia baixado, deixando caminhões e outros veículos encalhados na inundação.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Estima-se que tenha caído uma chuva repentina e pesada, de 100 mm em uma hora.

Não foi diferente em Tóquio, pois o nível do Rio Yazawa, em Setagaya-ku, subiu rapidamente em apenas 30 minutos, por volta das 13h30. O Governo Metropolitano de Tóquio emitiu um alerta de inundação por volta das 14h30.

Em Shinagawa-ku também houve transbordamento do Rio Tachiai por volta das 14h45 e foi emitido alerta de inundação às 15h30.

chuva torrencial causa caos e inundacoes na regiao kanto destaque 1

À esq. cidade da prov. de Kanagawa com inundação (cedida) e cena da tempestade (FNN)

Em Ota-ku, o governo local pediu que a população evacuasse para o andar superior de suas casas. 

Sob chuva, incêndio causado por raio

Em meio à chuva torrencial, os bombeiros foram acionados por volta das 14h30 por causa de um incêndio causado pela queda de um raio, em um edifício residencial em Tachikawa, Tóquio.   

O complexo tem cinco andares e o fogo começou em um apartamento no segundo andar. O incêndio foi praticamente extinto após cerca de uma hora e meia, mas uma mulher na faixa dos 90 anos, moradora de um dos apartamentos, foi levada ao hospital com ferimentos sem risco de vida.

Voos cancelados em Haneda por causa da chuva e raios

De acordo com o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT), as operações de assistência em terra no Aeroporto de Haneda, incluindo o controle de aeronaves em solo, foram suspensas por volta das 15h devido a raios, impedindo a decolagem das aeronaves. No entanto, as operações foram retomadas por volta das 16h20.

De acordo com as principais companhias aéreas domésticas, até as 17h30, mais de 50 voos domésticos com partida e chegada no Aeroporto de Haneda haviam sido cancelados. Foram 23 da All Nippon Airways (ANA), 19 da Japan Airlines (JAL), 5 da Air Do, 2 da Skymark, 2 da StarFlyer e um da Solaseed.

Além disso, 6 voos, incluindo um avião de passageiros que não conseguiu pousar no Aeroporto de Haneda, foram desviados para o Aeroporto de Narita na tarde de quinta-feira.

Fontes: NHK, FNN e JNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo