Duas pessoas ficam gravemente feridas após ataques de urso em Akita
Dois incidentes separados envolvendo ursos deixaram duas pessoas gravemente feridas na província de Akita. Uma idosa foi atacada enquanto caminhava e um ciclista colidiu com um urso. Alerta foi emitido.

Akita registra aumento de incidentes com urso selvagens (imagem ilustrativa/PM)
Duas pessoas foram gravemente feridas em ataques separados de urso na província de Akita nos dias 22 e 23 de setembro.
A província tem registrado uma série de incidentes envolvendo ursos selvagens. Policiais e bombeiros relataram que uma mulher de 80 anos foi arranhada no rosto por um urso enquanto caminhava sozinha na cidade de Odate, por volta das 5h30 da manhã de terça-feira.
Eles informaram que ela sofreu ferimentos graves, incluindo o nariz quebrado, mas não corre risco de morte. O urso parecia ser um filhote com cerca de 50cm de comprimento e, segundo relatos, fugiu após o ataque.
Artigos relacionados
Na cidade de Gojome, um homem de 60 anos colidiu com um urso enquanto andava de bicicleta, por volta de 13h30 de segunda-feira. Ele ficou gravemente ferido após cair e bater forte no ombro direito.
A polícia informou que o urso tinha cerca de 50cm de comprimento e correu de volta para a área de onde veio após a colisão.
A província já registrou 13 incidentes com ursos este ano. As autoridades emitiram um alerta contra os ursos- negros-asiáticos em toda a província.
Fonte: NHK







