Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Empresa de ônibus no Japão lança serviço com assentos que viram camas

| Sociedade

Empresa japonesa lança ônibus noturno com assentos que se transformam em camas, após teste bem-sucedido entre Kochi e Tóquio. Serviço visa conforto em viagens longas e atende a padrões de segurança.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
onibus cama 29 set 2025 destaque

Serviço de ônibus japonês inova com camas planas para viagens noturnas (imagem ilustrativa/PM)

A Kochi Ekimae Kanko, uma operadora de ônibus no oeste do Japão, começará a operar o primeiro ônibus noturno do país com assentos que se transformam em camas a partir de novembro.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A decisão veio após um teste positivo que demonstrou a popularidade do serviço.

A empresa recebeu comentários frequentes de passageiros sobre o cansaço físico causado pelas viagens noturnas de ônibus, e concluiu que há demanda suficiente para introduzir ônibus com assentos planos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Durante um teste realizado em agosto para a viagem de 13 horas entre a províncias de Kochi e Tóquio, os assentos superiores de cama custaram ¥12 mil por trecho, enquanto os inferiores ¥10 mil. Os preços da operação regular ainda não foram divulgados.

Cada cama plana mede 1,80m de comprimento e 48cm de largura, equipadas com cortinas de privacidade e barras de segurança.

Segundo o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, ônibus com camas planas já operam em outros países, como Estados Unidos e Vietnã.

Algumas empresas de ônibus japonesas consideraram a introdução desses serviços utilizando beliches, mas não conseguiram atender aos padrões de segurança.

A Kochi Ekimae Kanko, ao desenvolver os assentos conversíveis em vez de usar beliches atendeu aos requisitos de segurança do tráfego rodoviário. Esse desenvolvimento levou cerca de 10 anos junto a uma empresa local.

Fonte: JT


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo