
Acidente com Tesla na Alemanha levanta questões sobre segurança de maçanetas retráteis (imagem ilustrativa/PM)
Um trágico acidente envolvendo um Tesla resultou na morte de um homem de 43 anos e duas crianças de 9 após ficaram presos e “morrerem queimados” dentro do veículo.
O acidente ocorreu no dia 7 de setembro, quando o carro saiu da estrada e colidiu com uma árvore no oeste da Alemanha, segundo informações da polícia.
Embora uma outra criança no veículo tenha conseguido se salvar e seja encaminhada a um hospital próximo, as tentativas de resgate das outras vítimas falharam. Relatos da mídia alemã indicam que as maçanetas retráteis do Tesla impossibilitaram a abertura das portas.
Artigos relacionados
Roman Jedrzejewski, proprietário de uma oficina de pintura próxima ao local do acidente em Schwerte (Renânia do Norte-Vestfália), correu ao local com um extintor ao ouvir um estrondo.
Ele confessou ao Ruhr News: “Eu queria resgatar algumas pessoas. Tentei abrir o carro, mas não funcionou. Já estava tão quente por causa do fogo, mas o lado direito do carro ainda estava relativamente intacto”.
Os bombeiros locais também tiveram dificuldades para controlar as chamas devido a recorrentes labaredas.
O acidente, que ocorreu quando o Tesla tentou ultrapassar outro carro, segue sob investigação da polícia da Renânia do Norte-Vestfália.
Em abril de 2024, a associação automobilística alemã ADAC alertou que as maçanetas retráteis podem representar um risco à segurança, ressaltando que após um acidente, quando a energia elétrica é interrompida, elas podem permanecer retraídas.
Fonte: Metro UK







