
Engenheiro morre após picada de cobra escondida em Crocs na Índia (imagem ilustrativa/PM)
Um homem de 41 anos no estado de Karnataka, no sul da Índia, morreu após ser picado por uma cobra venenosa que estava escondida em seu calçado.
Manju Prakash, um engenheiro de software que trabalhava no distrito de Bannerghatta em Bengaluru, perdeu a vida após ser picado por uma víbora-de-russell dentro de seu Crocs no sábado (30).
Relatórios policiais indicam que o incidente ocorreu por volta das 12h30 no horário local, quando Prakash saiu rapidamente para comprar caldo de cana para sua mãe.
Artigos relacionados
Após retornar para casa, ele entregou a bebida para sua cunhada, pedindo que desse a sua mãe antes de ir descansar, segundo o jornal The Hindu. Prakash residia na área residencial Ranganatha Layout com sua esposa, dois filhos, sua mãe e a família de seu irmão.
Cerca de uma hora após seu retorno, familiares o encontraram inconsciente, com espuma saindo pela boca e uma marca de picada visível no dedão.
Segundo o jornal The Indian Express, seus parentes sugeriram que, devido à dormência persistente em sua perna de um acidente anterior, ele pode não ter sentido a picada da cobra.
Prakash esteve envolvido em um acidente de ônibus em 2016, passou por cirurgia na perna e perdeu a sensibilidade no membro afetado.
Apesar de ter sido levado rapidamente a um hospital próximo, os médicos declararam sua morte ao chegar, confirmando que o motivo foi a picada do réptil.
Ao inspecionarem a casa, familiares encontraram uma pequena víbora-de-russell presa no calçado de Prakash.
Autoridades acreditam que a cobra pode ter sufocado enquanto tentava escapar. De acordo com o site iNaturalist, as víboras-de-russell são conhecidas por sua “picada extremamente dolorosa” e são consideradas uma das “quatro cobras mais perigosas da Índia”.
Fonte: The Independent







