Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Impresionante vídeo inédito de míssil atingindo OVNI

| Notícias do Mundo

O vídeo inédito de um míssil disparado e ricocheteando um OVNI foi exibido por um membro do Congresso americano e repercutiu no mundo todo.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
OVNI

Frame extraído do vídeo divulgado pela primeira vez (@RepEricBurlison)

Esta notícia ganhou bastante repercussão no mundo: é sobre um vídeo que supostamente mostra um míssil Hellfire disparado por um drone militar dos EUA, um MQ-9 Reaper, que atinge um objeto voador não identificado (OVNI) sobre as águas do Iêmen.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Na época em que o vídeo teria sido feito, as águas do Iêmen eram uma zona de combate ativa, com navios e aeronaves da Marinha dos EUA protegendo as rotas de navegação comercial de mísseis e drones disparados contra navios mercantes pelos militantes Houthi no Iêmen.

Os navios da Marinha dos EUA estavam regularmente abatendo mísseis e drones Houthi que representavam uma ameaça para eles ou para os navios comerciais.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O vídeo foi revelado durante uma audiência no Congresso dos Estados Unidos, onde legisladores buscavam respostas sobre o fenômeno.

O que chocou os presentes e os que assistiram às imagens é que, mesmo após ser atingido pelo míssil, o objeto, descrito como uma esfera brilhante, ou um OVNI, pareceu simplesmente continuar seu voo, mesmo tendo sido ricocheteado.

Ele girou um pouco no ar depois do impacto e, em seguida, seguiu seu trajeto como se nada tivesse acontecido, apesar de aparentes fragmentos voarem ao seu redor.

As autoridades militares e especialistas que participaram da audiência admitiram não ter uma explicação para o ocorrido, afirmando que não conhecem nenhuma tecnologia que permita a um objeto resistir a um ataque como esse.

A origem do vídeo teria sido um denunciante anônimo, e sua divulgação reacendeu o debate sobre o que são esses fenômenos anômalos não identificados (UAPs, na sigla em inglês) ou OVNIs e quais suas capacidades.

O vídeo levanta várias questões: Ele registrou um ataque em potencial a navios? O objeto representava uma ameaça para os navios da Marinha dos Estados Unidos que operavam na zona de combate? 

“O público deveria estar vendo essas coisas, e não sei por que isso não é permitido”, disse George Knapp, jornalista investigativo que foi testemunha na audiência de terça-feira (9), juntamente com outros identificados como denunciantes de incidentes militares com OVNIs.

Um oficial de defesa dos Estados Unidos disse à ABC News que “não temos nada a fornecer sobre isso” quando solicitado a autenticar o vídeo e a hora e o local em que supostamente foi gravado.

Convidado a comentar sobre o vídeo, um porta-voz do Departamento de Defesa (DOD) disse que não tinha o que falar.

O Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do Pentágono continua investigando relatos de UAPs ou OVNIs registrados por militares, alguns deles datando de décadas atrás.

Assista ao vídeo repostado pelo congressista no X.

Fontes: ABC News e X


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo