
Israel assume ataque a escritório do Hamas (NHK)
Em um movimento que intensifica o conflito multifacetado na região, Israel lançou um ataque contra a liderança sênior do Hamas na terça-feira (9) em Doha, capital do Catar.
Explosões altas foram ouvidas em Doha, e vídeos mostraram fumaça sobre uma área que abriga residências e diversas embaixadas estrangeiras.
De acordo com Suhail al-Hindi, membro do escritório político do Hamas, a liderança do grupo se reunia para discutir a proposta do presidente Donald Trump para encerrar a guerra quando foram atingidos.
Artigos relacionados
A liderança do movimento sobreviveu ao “ataque de assassinato”, afirmou à televisão Al Jazeera, mas um filho do líder Khalil al-Hayya e seu diretor de escritório morreram no ataque.
Pouco depois, o presidente israelense Isaac Herzog sugeriu, em uma postagem na plataforma X, que Khalil al-Hayya foi alvo do ataque. As Forças de Defesa de Israel e a agência de inteligência Shin Bet afirmaram que realizaram “um ataque preciso visando a liderança sênior da organização terrorista Hamas”.
Embora Israel não tenha declarado explicitamente que atingiu o reino do Golfo, onde o Hamas mantém seu quartel-general fora de Gaza, um funcionário israelense e um oficial dos EUA confirmaram à NBC News que os escritórios do grupo militante foram o alvo.
Fonte: NBC







