
Floresta de bambus em Quioto e Takachiho em Miyazaki (banco de imagens)
O Japão foi escolhido como o principal destino que as pessoas desejam visitar novamente, de acordo com uma pesquisa recente realizada pela agência de publicidade Dentsu Inc.
Em uma pesquisa online que perguntou a pessoas de 20 economias, que já viajaram para vários países, onde gostariam de visitar novamente, o Japão liderou com 52,7% das preferências.
Outros destinos populares foram a Coreia do Sul, com 20%, e os Estados Unidos, com 16,6%.
Artigos relacionados
A pesquisa destacou o interesse na culinária japonesa e nos produtos de qualidade do país, superando até mesmo a influência de um iene mais fraco, que muitas vezes é citado como uma razão para o crescimento no número de turistas.
Tóquio, Hokkaido, Osaka e Quioto no topo da lista
A pesquisa, que foi conduzida entre maio e junho, recebeu respostas de 12,4 mil pessoas na Austrália, Reino Unido, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Indonésia, Itália, Malásia, Filipinas, Arábia Saudita, Singapura, Coreia do Sul, Espanha, Taiwan, Tailândia, Vietnã e Estados Unidos.
Entre as 47 províncias do Japão, Tóquio, Hokkaido, Osaka e Quioto estavam no topo da lista em termos de reconhecimento e experiência dos visitantes.
Por outro lado, o percentual de viajantes que visitaram áreas rurais e não foram a Tóquio, Nagoia, Osaka ou Quioto foi reduzido.
Dos que visitaram áreas rurais, 96,2% ficaram satisfeitos com sua experiência, e 93,4% disseram querer voltar.
Questões que precisam ser abordadas
Um funcionário da Dentsu afirmou que, embora haja um “alto potencial” para o turismo em áreas rurais, existem questões que precisam ser abordadas.
Segundo a pesquisa, a falta de hotspots de Wi-Fi, suporte multilíngue e a inacessibilidade desencorajaram as visitas a essas regiões.
Fonte: Mainichi







