Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Lazer com boia rebocada na moto aquática termina em tragédia no Biwako

| Acidentes

Ocorreram dois acidentes com boias rebocadas na moto aquática, ambos no Biwako, deixando feridos e uma mulher morta.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
boia

Causadora do acidente (Kyoto Shimbun)

Uma boia rebocada por moto aquática colidiu com um barco no Lago Biwa (Biwako), causando a morte de uma mulher e o homem que estava junto está em estado crítico.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O acidente foi por volta das 15h de domingo (7), em um choque entre a boia rebocada e um pequeno barco que estava atracado, a aproximadamente 10 metros da praia de Yoshikawa, na cidade de Yasu (Shiga). 

As duas pessoas que estavam na boia foram lançadas na água, como resultado do impacto. Uma pessoa que estava próxima resgatou as duas vítimas, as quais foram levadas ao hospital. A mulher morreu e o homem está inconsciente, em estado crítico.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Segundo a polícia, não havia ninguém no barco atracado. Foi aberta investigação desse acidente e o piloto da moto aquática foi ouvido para saber o que aconteceu no momento do acidente. A polícia também se apressa para identificar as duas vítimas.

Esse tipo de boia rebocada à moto aquática é chamada de towing tube (トーイングチューブ) no Japão. É inflável, semi-circular ou circular e possui encostos que as pessoas se sentem enquanto desfrutam do lazer em água doce ou salgada.

Outro acidente com esse tipo de boia

acidente fatal no biwako boia colide com barco destaque 1

Biwako (Kyoto Shimbun)

No dia anterior, sábado (6), em outro local do Biwako, ocorreu um acidente com a boia rebocada na moto aquática, a 500 metros da costa da cidade de Otsu (Shiga). 

As 3 pessoas a bordo da boia do tipo Marble foram jogadas na água e uma filipina, de 27 anos, teve diagnóstico de fratura no braço. 

De acordo com a Delegacia de Polícia de Otsu, a causa do acidente com fratura foi que o braço da filipina estava passado pela alça, quando o normal é segurá-la com a mão, para evitar queda. Quando ela foi jogada na água, acredita-se que não conseguiu soltar seu braço do alça, resultando em fratura.   

Fontes: BBC-TV, Kyoto Shimbun, Sankei Shimbun e WJS


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo