
Cena de horror gravada por um dos visitantes (The Nation)
Um tratador experiente foi atacado por um e seguido por outros leões, causando a morte instantânea no local, em um famoso zoológico de Bangkok, capital da Tailândia, por volta das 11h de quarta-feira (10).
Segundo o Coronel Dr. Thawatchai Kanjanarin, ex-professor e cirurgião do Hospital Phra Mongkutklao, o incidente ocorreu enquanto o tratador desembarcava de um veículo que ele dirigia, dentro do Safari World.
O incidente ocorreu porque o tratador teria descumprido os protocolos de segurança, avaliou a polícia.
Artigos relacionados

À dir. o tratador experiente que foi vítima do ataque (The Nation)
O tratador havia acabado de sair do veículo e virado de costas quando um leão, a aproximadamente 10 metros de distância, aproximou-se lentamente e o atacou por trás. O animal arrastou o tratador para o chão e começou a mordê-lo. Pouco depois, três ou quatro outros leões se juntaram ao ataque brutal, devorando-o vivo.
O ataque ocorreu durante o horário de pico, quando muitos turistas, tanto tailandeses quanto estrangeiros, visitavam o zoológico. Testemunhas próximas, na tentativa de ajudar, imediatamente começaram a buzinar e gritar por socorro, na esperança de fazer com que os leões soltassem a vítima.
O ataque ocorreu na área designada para exibição de leões, que possui grandes cercas que permitem a entrada de veículos. A área é aberta a visitantes que podem dirigir, mas são explicitamente avisados por placas para manter as janelas fechadas e permanecer dentro dos veículos.
A equipe do zoológico costuma patrulhar a área por segurança, e também há shows programados de alimentação de leões.
As autoridades da Tailândia anunciaram que a área de drive-thru estará fechada temporariamente até que a segurança dos visitantes seja garantida.
Assista ao vídeo, mas as cenas são chocantes, mesmo borradas.
Fontes: JNN e The Nation







