
Facebook e Messenger ampliam para todo o mundo contas com configurações de segurança reforçadas para adolescentes (imagem ilustrativa/PM)
A Meta anunciou nesta quinta-feira (25) que está ativando as chamadas “contas de adolescentes” com proteções adicionais para jovens usuários do Facebook e do Messenger em todo o mundo, meses após o recurso ter sido lançado em países de língua inglesa.
“Colocamos centenas de milhões de adolescentes em Contas Adolescentes no Instagram, Facebook e Messenger, e agora estamos expandindo para adolescentes em todo o mundo no Facebook e Messenger”, afirmou a empresa dos EUA em uma postagem no blog.
As contas adolescentes da Meta, que incluem configurações de segurança mais rigorosas, restrições de conteúdo e controles parentais para usuários de 13 a 17 anos, foram introduzidas pela primeira vez no Instagram no ano passado.
Artigos relacionados
A empresa afirmou em abril que tinha estendido essas contas para o Facebook e o serviço de chat privado Messenger da rede social nos EUA, Canadá, Austrália e Reino Unido.
As restrições nas contas adolescentes da Meta são “projetadas para abordar as principais preocupações dos pais com proteções automáticas para limitar com quem seus adolescentes estão falando online e o conteúdo que estão vendo, e garantir que seu tempo seja bem aproveitado”, disse a empresa.
Os limites não podem ser removidos sem o consentimento dos pais para usuários menores de 16 anos.
Nos últimos anos, houve um aumento das preocupações sobre o uso das redes sociais por adolescentes, incluindo temores de que os jovens passem muito tempo na frente das telas com falta de moderação em algumas plataformas.
Fonte: CNA







