
Ministop suspende venda de alimentos após fraude (imagem ilustrativa/PM)
Masashi Hotta, presidente da Ministop, pediu desculpas na segunda-feira (1º) em relação à falsificação de datas de expiração de itens alimentícios, como onigiri (bolinho de arroz) e outras iguarias, em algumas lojas da rede de lojas de conveniência.
Tal fraude ocorreu em 25 lojas da Ministop, disse Hotta em uma coletiva de imprensa realizada em Tóquio, acrescentando que a primeira má conduta do tipo ocorreu há 3 anos.
“Pedimos nossas sinceras desculpas por causar grandes problemas e preocupações entre nossos clientes, fornecedores e autoridades”, disse ele.
Artigos relacionados
Ele afirmou que houve dois relatos de pessoas que compraram alimentos na Ministop e adoeceram, embora a causa não tenha sido identificada.
Em resposta ao escândalo, a companhia suspendeu as vendas de alimentos preparados nas lojas. A suspensão está em vigor em todos os estabelecimentos da rede, sem previsão de retomada das vendas.
Fonte: Nippon







