
Imagem ilustrativa (PM)
Uma chamada de emergência relatou que um homem foi retirado do mar na praia de Bisezaki, em Okinawa, após se afogar, no sábado (27), por volta das 13h15.
Segundo a Guarda Costeira de Nago, o homem era turista, funcionário público de Gifu, 51 anos, e foi transportado inconsciente para um hospital na parte norte da ilha principal de Okinawa, onde faleceu pouco depois de sua chegada.
Antes da fatalidade, ele havia conseguido resgatar sua esposa, que estava sendo arrastada pela correnteza.
Artigos relacionados
De acordo com a Guarda Costeira, o casal começou a praticar snorkeling ao meio-dia, partindo da praia de Bisezaki, na cidade de Motobu (Okinawa), em direção a uma ilha com um farol. O turista chegou à ilha enquanto sua esposa foi puxada para o mar aberto, levando-o a nadar em sua direção para resgatá-la.
Após a ação bem-sucedida de salvamento, ambos chegaram de volta ao recife da praia. Logo após se sentar para descansar, ele se deitou de costas e, quando abordado por sua esposa, não respondeu.
Foi constatado que a máscara de snorkel dele estava cheia de água e ele não estava usando um colete salva-vidas. A Guarda Costeira está investigando mais a fundo as causas do acidente.
Mulher encontrada nua em outra praia de Okinawa
Em um caso separado, no dia 25, por volta das 11h34, uma equipe de ferryboat avistou algo semelhante a um corpo flutuando a cerca de 2 quilômetros da costa de Zampa Point, na cidade de Yomitan (Okinawa), e fez uma chamada de emergência.
A Guarda Costeira de Naha enviou uma lancha para resgate, mas a mulher resgatada foi declarada morta por volta das 13h20 no hospital. Ela estava sem roupas, com idade estimada entre 30 e 40 anos. As autoridades continuam a investigar sua identidade.
Fonte: Okinawa Times







