Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Nara registra número recorde de cervos, com aumento também nos visitantes feridos

| Sociedade

Parque de Nara registra recorde de 1.465 cervos, impulsionado pelo aumento de filhotes. Autoridades alertam para o crescimento de incidentes com turistas, principalmente estrangeiros, e distribuem alertas em vários idiomas.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
cervos 4 set 2025 destaque

População de cervos bate recorde histórico no Parque de Nara (imagem ilustrativa/PM)

Uma organização de preservação de cervos no oeste do Japão revelou na quarta-feira (3) que a população de cervos no Parque de Nara, um ponto turístico, aumentou por quatro anos consecutivos, atingindo um recorde de 1.465 cervos.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

No entanto, os ferimentos causados por esses cervos também aumentaram no parque, onde os visitantes são autorizados a alimentá-los com biscoitos sem açúcar e digestivos vendidos em lojas próximas, segundo o governo da província de Nara, que começou a alertar os turistas em vários idiomas.

Em uma pesquisa visual conduzida pela Fundação de Preservação dos Cervos de Nara em julho, empregando o mesmo método usado desde 1953, a equipe contou os cervos no parque, excluindo áreas restritas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O grupo contou 315 machos adultos, 816 fêmeas e 334 filhotes, totalizando 140 a mais que no ano anterior e superando o recorde anterior de 1.388 em 2019. Foi observado que a população de cervos diminuiu em 2020 e 2021, durante a pandemia de COVID-19.

O grupo citou o alto número de filhotes como a razão para a população recorde deste ano.

Visitantes feridos

O governo da província afirmou que os ferimentos nos visitantes que interagem com os cervos têm aumentado desde o ano fiscal de 2021, com 159 casos no ano fiscal de 2024, dos quais 111 envolveram turistas estrangeiros.

Alega-se que o toque excessivo nos cervos ao tirar fotos e provocá-los, retendo os biscoitos, estão relacionados aos ferimentos.

Distribuição de panfletos em vários idiomas

O governo da província e organizações relacionadas têm distribuído panfletos em japonês, inglês e chinês pedindo aos turistas do Parque de Nara que não toquem ou provoquem os cervos, em antecipação à temporada de acasalamento no final de agosto.

“Os cervos no Parque de Nara são gentis e acostumados aos humanos, então é fácil esquecer que são animais selvagens!, disse Shu Ishikawa, da organização de preservação, acrescentando que espera que os visitantes lembrem que estão entrando no habitat dos cervos ao visitarem o parque.

Fonte: JT


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo