Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

'Ninguém pode minar o status do nosso país', afirma Kim Jong-un no 77º aniversário do comunismo

| Ásia

O líder norte-coreano Kim Jong-un discursou dizendo que o status absoluto do seu país não pode ser minado, se referindo à sua potência nuclear.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Kim Jong-un

Líder da Coreia do Norte (KNCA via NHK)

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, fez um discurso no 77º aniversário do Dia da Fundação Nacional, em 9 de setembro, enfatizando: “Ninguém pode minar o status absoluto e a segurança do nosso país”.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A mídia sul-coreana noticiou que isso era uma indicação de que a Coreia do Norte mantém seu status de potência nuclear e não abandonará seu programa nuclear.

A Televisão Central Coreana, estatal da Coreia do Norte, noticiou na quarta-feira (10) que foi realizado um evento comemorativo no Salão de Assembleias Mansudae, na capital, Pyongyang, no Dia da Fundação Nacional.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Saúdo os heróis que viverão para sempre na memória de nossa nação e também saúdo nossos soldados destacados em operações militares no exterior”, disse Kim Jong-un incentivando os soldados destacados na Rússia enquanto o país continua sua invasão militar à Ucrânia.

“Nossa grande conquista de construir uma nação forte se resume ao status especial que nosso país agora conquistou. Ninguém nem nada pode minar o status absoluto e a segurança do nosso país.”

A agência de notícias sul-coreana Yonhap News Agency (YNA) informou que isso foi uma reafirmação da insistência da Coreia do Norte de que é uma potência nuclear. 

No dia 8, Kim Jong-un inspecionou um teste de combustão de um motor de combustível sólido de alta potência feito de fibra de carbono e outros materiais, enfatizando seu compromisso em avançar no desenvolvimento nuclear e de mísseis.

“A verdade é que o socialismo que escolhemos é o único caminho certo”, disse o líder, alegando que o país estabeleceu um sistema político poderoso e construiu grande força nacional.

O aniversário da fundação do país, em 9 de setembro de 1948, se deve ao avô do atual líder, Kim Il-sung, a parte comunista da Península Coreana.

Fontes: NHK e YNA


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo