
Equipamento enroscado na árvore (JNN)
O piloto morreu após seu parapente ser encontrado preso a uma árvore a 20 metros do solo.
O acidente deve ter ocorrido por volta das 13h40 de segunda-feira (1.º) e foi descoberto porque seus companheiros acionaram os bombeiros, preocupados com o fato de o parapentista não ter retornado ao local de pouso.
As buscas foram iniciadas e o parapente foi encontrado por volta das 3h30 do dia seguinte, terça-feira (2), por um companheiro. enroscado em uma árvore, nas montanhas de Okina, na vila de Hidaka (Kochi), em um local a 500 metros de altitude.
Artigos relacionados
O parapentista foi resgatado e levado ao hospital, mas não resistiu. A vítima desse acidente foi 堀川幾広, de 75 anos, empresário na cidade de Kochi (província homônima).
O piloto do parapente ficou preso em um cedro a cerca de 20 metros de altura, em uma encosta íngreme, um local de difícil acesso. Quando foi encontrado, respondeu dizendo que “estou com dor no peito”, mas logo parou de falar.
A Delegacia de Polícia de Tosa está investigando a causa da morte e do acidente, pois ele era um parapentista experiente, com práticas ao longo de 20 anos.
De acordo com a Associação de Turismo da Cidade de Tosa (Kochi), Ishidonomori é um local pitoresco que oferece uma vista panorâmica da cidade. Essa base de parapente é considerada um ponto de encontro para entusiastas da atividade e também da asa delta.
Fontes: FNN e JNN







