Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Parque de Nara registra maior número de cervos da história e mais incidentes com visitantes

| Sociedade

População de cervos no Parque Nara atinge recorde de 1.465 animais. Aumento acompanha o crescimento do número de ferimentos em turistas, com alertas emitidos em diversas línguas.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
cervos 26 set 2025 destaque

Levantamento da Fundação de Preservação dos Cervos de Nara revela população recorde de cervos no parque (imagem ilustrativa)

A população de cervos no Parque Nara atingiu um número recorde de 1.465, conforme revelou um grupo de preservação desses animais em 3 de setembro.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Este aumento foi registrado por quatro anos seguidos. A administração da província de Nara informou que, paralelamente, o número de ferimentos causados pelos cervos também aumentou. Turistas que alimentam os animais com biscoitos vendidos em lojas próximas foram alvos de advertências em várias línguas.

Em um levantamento visual conduzido em julho pela Fundação de Preservação dos Cervos de Nara, utilizando o mesmo método adotado desde 1953, os funcionários contaram os cervos no parque, excluindo áreas restritas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O estudo registrou 315 machos adultos, 816 fêmeas e 334 filhotes, superando em 140 o total do ano anterior e o recorde de 1.388 em 2019. A instituição apontou que a queda nas populações de 2020 e 2021 se deve à pandemia de covid-19. A alta quantidade de filhotes foi citada como motivo para o recorde deste ano.

Visitantes feridos

A administração informou que as lesões em visitantes interagindo com os cervos têm aumentado desde o ano fiscal de 2021, contabilizando 159 casos no ano fiscal de 2024, dos quais 111 envolveram turistas estrangeiros.

Incidentes de contato excessivo ao tirar fotos e provocar os cervos retendo biscoitos foram relacionados aos ferimentos.

O governo da província e organizações relacionadas distribuíram panfletos em japonês, inglês e chinês pedindo aos turistas que não toquem ou provoquem os cervos, especialmente antes da temporada de acasalamento, no final de agosto.

“Os cervos no Parque Nara são dóceis e acostumados aos humanos, o que pode fazer com que as pessoas esqueçam que são animais selvagens“, disse Shu Ishikawa, do grupo de preservação, acrescentando que espera que os visitantes lembrem que estão adentrando o habitat dos cervos ao visitar o parque.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo