
A família alertou a polícia sobre sumiço de universitária (imagem ilustrativa/PM)
Uma universitária de Tóquio pode ter desaparecido enquanto escalava o Monte Ryozen (Shiga), anunciou a polícia provincial na quinta-feira (25).
A polícia e bombeiros iniciaram uma busca pela estudante no monte de 1.094m por volta das 8h30 do mesmo dia.
De acordo com a delegacia de Maibara em Shiga, a família da universitária ligou para a polícia por volta das 22h15 de quarta-feira (24) e relatou que a filha havia ido escalar, mas não havia retornado. A polícia de Shiga foi contactada pelo Departamento de Polícia Metropolitano.
Artigos relacionados
A universitária apresentou uma notificação com data de 23 de setembro na trilha Kashiwabara na cidade de Maibara.
Por volta das 12h50 daquele dia, ela enviou uma foto para sua família, a qual acredita-se ter sido tirada no cume. Ela disse para seus familiares que retornaria para casa na manhã de quarta-feira, mas após isso, o contato foi perdido.
Não está claro se ela estava escalando sozinha ou com mais alguém.
Mulher encontrada morta
Atualização em 27 de setembro de 2025
Uma mulher foi encontrada de bruços em uma área rochosa do Monte Ryozen por volta das 14h na sexta-feira.
Ela foi resgatada por um helicóptero cerca de 2 horas e 45 minutos depois, mas sua morte foi confirmada logo em seguida.
De acordo com a polícia, uma universitária de 21 anos de Tóquio entrou no montena terça-feira e não foi mais vista desde então. A polícia afirmou que a mulher encontrada pode ser a estudante.
A mulher encontrada morta tinha cerca de 1,60m de altura e usava um moletom vermelho de mangas compridas, calças pretas longas e botas de trilha marrons. Ela não possuía nenhum pertence que pudesse identificá-la.
Fonte: Mainichi







